A Delegacia de Investigações Sobre o Meio Ambiente (Dicma) de Mogi das Cruzes foi alvo de furto na madrugada da última segunda-feira (10). Câmeras de monitoramento flagraram a ação, no entanto, o suspeito não foi identificado.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), os policiais que trabalham no local, ao darem início ao expediente, notaram sinais de vandalismo contra as viaturas policiais e que a delegacia havia sido arrombada e furtada, pois as salas de dentro estavam vasculhadas, com objetos espalhados pelo chão, além de portas internas e armários rompidos.
O delegado titular da delegacia foi acionado, determinou a preservação do local e acionou a perícia.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Mogi das Cruzes retomará atendimentos na UnicaFisio de Braz Cubas
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Dezesseis pessoas ficam feridas em acidente com microônibus na rodovia Mogi-Dutra, em Mogi das Cruzes, na noite desta sexta-feira (27); veja imagens
Após a análise, a polícia averiguou que o suspeito danificou quatro viaturas policiais, arrombou fechaduras de um contêiner destinado a guardar objetos e arrombou uma porta da parte interna da delegacia, assim como a fechadura de dois armários.
O suspeito arrombou ainda a porta da sala destinada ao Setor de Produtos Controlados, onde foi roubado um carregador, duas televisões que estavam no prédio, tendo danificado uma outra. Ainda conforme a polícia, o homem ainda tentou arrombar uma outra sala da unidade policial e roubar duas máquinas de café.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, instaurou um inquérito policial e analisa as imagens das câmeras de vigilância da unidade para identificar a autoria do crime e esclarecer os fatos.
“A delegacia também passará por uma nova reforma para aumentar a segurança. Foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e assessoramento do IIRGD para coleta de impressões digitais. A Corregedoria Auxiliar do município acompanha as apurações. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, complementou a nota.
O mesmo local foi alvo de furto em julho de 2022.