A Delegacia de Investigações Sobre o Meio Ambiente (Dicma) de Mogi das Cruzes foi alvo de furto na madrugada da última segunda-feira (10). Câmeras de monitoramento flagraram a ação, no entanto, o suspeito não foi identificado.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), os policiais que trabalham no local, ao darem início ao expediente, notaram sinais de vandalismo contra as viaturas policiais e que a delegacia havia sido arrombada e furtada, pois as salas de dentro estavam vasculhadas, com objetos espalhados pelo chão, além de portas internas e armários rompidos.
O delegado titular da delegacia foi acionado, determinou a preservação do local e acionou a perícia.
Últimas Notícias
- Semae de Mogi das Cruzes fará paralisações no abastecimento de água na próxima semana; veja os bairros afetados
- Radares voltam a operar nas rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66)
- Em Mogi das Cruzes, a 3ª edição do evento “Seu Amigo Pet” ocorrerá em Jundiapeba, com inscrições para castração
Após a análise, a polícia averiguou que o suspeito danificou quatro viaturas policiais, arrombou fechaduras de um contêiner destinado a guardar objetos e arrombou uma porta da parte interna da delegacia, assim como a fechadura de dois armários.
O suspeito arrombou ainda a porta da sala destinada ao Setor de Produtos Controlados, onde foi roubado um carregador, duas televisões que estavam no prédio, tendo danificado uma outra. Ainda conforme a polícia, o homem ainda tentou arrombar uma outra sala da unidade policial e roubar duas máquinas de café.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, instaurou um inquérito policial e analisa as imagens das câmeras de vigilância da unidade para identificar a autoria do crime e esclarecer os fatos.
“A delegacia também passará por uma nova reforma para aumentar a segurança. Foi solicitada perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e assessoramento do IIRGD para coleta de impressões digitais. A Corregedoria Auxiliar do município acompanha as apurações. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, complementou a nota.
O mesmo local foi alvo de furto em julho de 2022.