PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mercadão de Mogi das Cruzes terá degustação gratuita de frutas da Mata Atlântica, neste sábado (15), promovida por alunos de universidade

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes, mais conhecido como ‘Mercadão’, receberá neste sábado (15), das 9 às 14 horas, uma degustação das frutas da Mata Atlântica.
Com objetivo de orientar a população sobre a importância do consumo destes alimentos típicos da região, a degustação irá sugerir receitas, a partir de uma cartilha informativa elaborada pelos alunos e pela secretaria.
No lançamento haverá amostras gratuitas de bolo de aveia com calda de cambuci para degustação da população, assim como degustação das demais frutas de época, tais como grumixama, araçá, fruto do jussara e uvaia.

O evento será realizado pelo curso de Nutrição, do Centro Universitário Braz Cubas, em parceria com a Secretaria de Agricultura.
“Um dos principais propósitos da parceria com a Secretaria de Agricultura é proporcionar à comunidade local o conhecimento e a importância do consumo de frutas, mostrando que é possível consumir alimentos naturais de forma saborosa. Além de ensinar diversas receitas que podem ser utilizadas com a chegada da nova safra”, comenta Daniela Cotrim, coordenadora do curso de Nutrição da Braz Cubas.

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes fica na rua Coronel Souza Franco, número 440, na área central.