PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OAB de Itaquaquecetuba realizará 1º Simpósio de Direito do Trabalho no dia 26 de maio

A 152ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba) realizará o 1º Simpósio de Direito do Trabalho no dia 26 de maio (sexta-feira), a partir das 8 horas, na sede da entidade.
A atividade é liderada pela Comissão de Direito do Trabalho e deve discutir, capacitar e compartilhar experiências acerca do tema ao longo do dia, com certificado de participação emitido via e-mail ao final do processo.

A presidente da comissão, a advogada Carolina Urias Gomes, relata que essa é uma grande oportunidade de formação pessoal e profissional.
“O simpósio tem como principal objetivo complementar e fortalecer o conhecimento dos profissionais do Direito, por isso, convidamos todos a integrar nossa programação”, pontuou.

Segundo o presidente da OAB Itaquá, Jairo Saturnino Mendes, o encontro temático é essencial para trabalhar uma seara que segue se desenvolvendo.
“É importante que os membros da subseção tenham a consciência de que este simpósio gratuito reunirá nomes importantes da advocacia paulista, portanto, estamos falando de uma grande oportunidade para desenvolver o lado profissional e criar conexões”, comentou.

A primeira palestra tem início às 9:30, com o juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Mogi das Cruzes, Leonardo Aliaga Betti, abordando o tema “CLT 80 anos: o que temos a comemorar e a lamentar?”. O profissional é mestre em Direito do Trabalho pela USP, Especialista em Direito Previdenciário pela PUC-MG e professor na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e na Escola Paulista de Direito (EPD).

Depois, às 10:30, o advogado especialista em Direito Acidentário Trabalhista, Custódio Nogueira Braz, conduzirá a palestra “Indenizações Acidentárias na Justiça do Trabalho e as Espécies de Acidente de Trabalho”, enquanto às 11:30, o Juiz do Trabalho e professor universitário, Diego Petacci, falará sobre “O confronto entre a prova oral e outros meios de prova na audiência trabalhista”.

Na parte da tarde, as palestras continuam a partir das 13:30, com a advogada Sarah Hakim tratando sobre “Trabalho Infanto e do Adolescente e os campos de atuação da advocacia”. A doutora ocupa cargos diversos, como vice-diretora da Escola Superior da Advocacia da OAB-SP, Secretária-Geral e Delegada Sindical da Federação Nacional dos Advogados (FENADV). Ela também é membro do Conselho Universitário da USP; Mestre em Direito Desportivo PUC – SP; examinadora do XLI Concurso de Magistratura do Trabalho do TRT 2ª Região e Coordenadora Acadêmica da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD) 2021/2023.

Às 14:30, o Juiz do Trabalho Titular da 1ª Vara do Trabalho de Suzano, Richard Wilson Jamberg, ministrará a palestra sobre “Ferramentas de pesquisa patrimonial na execução”, ao passo que o doutor André Luiz Paes de Almeida, advogado mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), encerra o simpósio com a “Sistemática oral na justiça do trabalho”, a partir das 15:30.

Os interessados podem se inscrever no link bit.ly/direitodotrabalho_oabitaqua para participar de forma gratuita.
A sede da OAB Itaquaquecetuba está localizada na praça Padre João Álvares, número 185, no segundo andar, na região central da cidade.