PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Itaquaquecetuba anuncia otimização de duas linhas de ônibus na cidade

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues, anunciou a otimização de duas linhas de ônibus no município. A partir da próxima segunda-feira (29), as 04TR e 34TR terão novos trajetos.

No trecho 04TR, que atravessa o Recanto Mônica e a Estação de Itaquá, a linha terá seu trajeto alterado. Agora o caminho passa a iniciar na Estação de Itaquá, pela Avenida Ítalo Adami, e permanece atendendo o Recanto Mônica. Com a mudança, será possível ampliar a quantidade de viagens por dia e a frequência de 13 minutos nos horários de pico.

Já o trecho 34TR, que transita pelo Jardim Fortuna e na Vila Monte Belo, a nova linha irá substituir a linha 31TR, que continuará a sair do Jardim Fortuna e terá seu ponto final alterado para a Vila Monte Belo (Shibata Supermercados). Nesta linha, não haverá alteração da frequência de viagens.

“A mobilidade urbana demanda muito estudo e as alterações são comuns quando a pretensão é melhorar. Recentemente lançamos novas linhas que já demonstram que deram certo e agora propomos essas mudanças pensando no conforto e agilidade para os passageiros”, disse o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro.

“Itaquá se renova e cresce a cada dia, então precisamos acompanhar essas mudanças também no transporte coletivo. Quando pensamos em qualidade de vida e dignidade, precisamos pensar no tempo que as famílias vão economizar com uma viagem mais rápida e segura”, completou o prefeito Eduardo Boigues.