PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes abre inscrições para pessoas de 15 anos ou mais que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e queiram voltar a estudar

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes abriu nesta quinta-feira (01) as inscrições para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As oportunidades são voltadas para pessoas de 15 anos ou mais que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, cobrindo o Ciclo I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano).

Para se inscrever, um responsável pelo aluno ou o próprio estudante, caso seja maior de idade, deve acessar o aplicativo Educa + Mogi ou o site da Secretaria Municipal de Educação (através do link https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/paginas/inscricoes-abertas-freja). Caso o processo seja feito pelo celular, é recomendável escolher a opção “Versão para Computador” para facilitar a visualização. Inscrições presenciais também podem ser feitas em qualquer escola municipal.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Coronel Almeida e na Escola de Empreendedorismo e Inovação. A organização das turmas será feita conforme o número de inscritos. As inscrições permanecerão abertas até o dia 21 de junho, e as aulas começarão em 17 de julho.

Os documentos necessários para a inscrição são a Certidão de Nascimento, RG, Comprovante de Residência, Caderneta de Vacinação e uma selfie do candidato segurando um documento com foto (para inscrições online).