Nesta sexta-feira (16), a diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu com o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias de Oliveira Brito, visando discutir o aporte de recursos da agência estadual em projetos municipais, principalmente em obras de drenagem, além da ampliação da liberação de crédito para empreendedores privados.
Durante o encontro, o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Condemat, Caio Cunha, solicitou a abertura da agência para financiamento de projetos regionais por meio do Consórcio, uma iniciativa pioneira no âmbito público. Essa demanda foi reforçada pelos prefeitos Guti Costa, de Guarulhos, e Vanderlon Gomes, de Salesópolis.
Últimas Notícias
- Presidente da Câmara de Vereadores de Suzano, Artur Takayama, conquista obra que poderá dar fim aos alagamentos na Vila Amorim; obras devem começar em maio
- Indivíduo morre após troca de tiros com a Polícia Militar em Ferraz de Vasconcelos; outro homem fugiu
- Em Suzano, indivíduo é preso em flagrante por ameaçar esposa com uma faca no bairro Cidade Boa Vista
Segundo Caio Cunha, a Desenvolve SP desempenha um papel fundamental no financiamento de projetos municipais em diversas áreas, e a reunião teve como objetivo discutir as demandas específicas dos municípios, bem como a possibilidade de investimentos por meio do Consórcio, visando atender às necessidades que envolvem mais de um município.
O prefeito Guti destacou a importância de projetos regionais por meio do consórcio, que pode beneficiar os municípios menores, enquanto o prefeito Vanderlon ressaltou a relevância desses projetos para Salesópolis, principalmente no contexto da sustentabilidade.
A equipe da Desenvolve SP informou que trabalhará para viabilizar investimentos no âmbito regional e promoverá um encontro técnico com o consórcio para avaliar os projetos em questão.
Além disso, durante a audiência, também foi solicitada a realização de encontros nas cidades com representantes da iniciativa privada, a fim de apresentar as possibilidades de crédito e estimular a atividade empresarial.