O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá anunciar, neste sábado (05), seu apoio ao deputado federal Guilherme Boulos, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) como candidato à Prefeitura de São Paulo, nas eleições de 2024.
O ato de confirmação será realizado no Sindicato dos Empregados de Saúde, localizado no bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo.
Devem participar da reunião o presidente do diretório municipal de São Paulo do PT, Laércio Ribeiro; o presidente estadual do partido, o deputado Kiko Celeguim; a deputada federal e presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e Ana Estela Haddad, secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde.
Últimas Notícias
- No estádio Suzanão, União Suzano (USAC) enfrentará Red Bull Bragantino e Avaí na edição de 2025 da Copinha
- Festival de Cinema em Ferraz de Vasconcelos acontece até sábado (30) com entrada gratuita
- Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes abrirá novo Concurso Público com 37 vagas e salários de até R$ 7,8 mil
O acordo foi firmado em 2022, quando Boulos desistiu de ser candidato ao Governo de São Paulo para que Fernando Haddad fosse o principal candidato da esquerda na época.
Na ocasião, o psolista foi candidato a deputado federal, sendo o segundo mais votado de todo o Brasil, com mais de um milhão de votos.
Em 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o compromisso do PT em apoiar Boulos como o candidato da esquerda em São Paulo. Uma ala petista, liderada pelo deputado federal Jilmar Tatto, era contrária ao apoio ao PSOL.
Tatto foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, recebendo 461.666, 8,65% do total, o pior desempenho do PT na história em eleições na cidade de São Paulo. Já Guilherme Boulos foi ao segundo turno, recebendo 2,1 milhões de votos, mas perdendo para Bruno Covas.