Uma fábrica de tintas localizada em Poá foi identificada pela Polícia Civil e pela EDP, concessionária de energia, como responsável por um furto de energia.
A descoberta aconteceu nesta quinta-feira (10), após a EDP detectar anormalidades nos medidores de consumo da fábrica.
Os instrumentos mostraram que houve um desvio de aproximadamente 33% do total de energia consumida pelo estabelecimento. Isso resultou em um prejuízo estimado de R$ 30 mil para a empresa de energia.
Últimas Notícias
- Pela primeira vez na cidade: Feira de Discos com mais de sete mil itens será realizada neste sábado (05) no Suzano Shopping; a entrada é gratuita
- Ex-funcionário e outros dois homens são presos após furto a indústria em Suzano; Polícia Civil recuperou diversos notebooks, celulares e equipamentos
- Empresa Suzano S/A inicia produção de lenços faciais da marca Mimmo em Mogi das Cruzes
Após a descoberta, o proprietário da fábrica foi detido em flagrante, no entanto, conseguiu ser liberado após o pagamento de uma fiança. As autoridades registraram a ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos, e uma análise mais aprofundada foi conduzida no local.
Além das consequências judiciais, o dono da fábrica será submetido a um processo administrativo conforme a Resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ele será responsável por compensar integralmente o prejuízo causado à EDP, bem como por arcar com uma taxa administrativa.