PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia flagra furto de energia elétrica, o famoso ‘gato’, por fábrica de tintas em Poá; Dono da empresa foi detido

Uma fábrica de tintas localizada em Poá foi identificada pela Polícia Civil e pela EDP, concessionária de energia, como responsável por um furto de energia.
A descoberta aconteceu nesta quinta-feira (10), após a EDP detectar anormalidades nos medidores de consumo da fábrica.

Os instrumentos mostraram que houve um desvio de aproximadamente 33% do total de energia consumida pelo estabelecimento. Isso resultou em um prejuízo estimado de R$ 30 mil para a empresa de energia.

Após a descoberta, o proprietário da fábrica foi detido em flagrante, no entanto, conseguiu ser liberado após o pagamento de uma fiança. As autoridades registraram a ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos, e uma análise mais aprofundada foi conduzida no local.

Além das consequências judiciais, o dono da fábrica será submetido a um processo administrativo conforme a Resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Ele será responsável por compensar integralmente o prejuízo causado à EDP, bem como por arcar com uma taxa administrativa.