Mogi das Cruzes realiza vacinação itinerante no bairro Fazenda Cuiabá e na Estrada Santa Catarina, neste sábado (19)

Neste sábado (19), a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma vacinação itinerante em dois pontos do município.
A ação ocorre das 9 às 16 horas no bairro da Fazenda Cuiabá e na Estrada Santa Catarina e visa facilitar o acesso da imunização a população localizada em pontos mais distantes da cidade.

As equipes da vacinação itinerante está realizando as imunizações de casa a casa desde o início do mês de maio para impulsionar as ações descentralizadas determinada pela secretaria.

As vacinas disponibilizadas são contra a Gripe para qualquer pessoa a partir de 6 meses de vida e para o coronavírus (Covid-19).
Para a imunização contra a Covid-19, as vacinas que podem ser aplicadas são a Pfizer Baby e a Pfizer Pediátrica, e a Pfizer Bivalente para pessoas com 18 anos em geral ou adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades, imunossupressão, gestantes ou puérperas).
É importante salientar que a Pfizer monovalente está com estoque praticamente zerado.

Para receber a vacina Bivalente é necessário ter pelo menos duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 e ter passado pelo menos quatro meses após da última dose recebida.