Itaquaquecetuba adquire “Caminhão Tempestade”, veículo com jatos d’água que será dedicado ao combate de “fluxos” de rua e pancadões

A Prefeitura de Itaquaquecetuba revelou um novo veículo adquirida para a Guarda Civil Municipal (GCM), voltado ao combate de eventos não autorizados: o “caminhão tempestade”.
Esse caminhão é projeto especificamente para enfrentar fluxos e pancadões, termo utilizado para se referir aos bailes funk realizados ao ar livre.

O veículo, destinado a operações especiais, dispõe de espaço para transportar membros da GCM. Adicionalmente, o caminhão conta com grafismo alusivo à corporação, sirenes, sinais luminosos e jatos de pressão d’água, úteis na dispersão de grandes grupos de pessoas.

“Na contramão dos eventos culturais, os chamados fluxos clandestinos causam aglomerações, fecham as vias, promovem a insegurança e reúnem a juventude em meio ao tráfico de drogas e o consumo abusivo de álcool”, disse o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

“A população está cada dia mais segura. Continuamos investindo na segurança e esse é mais um presente para a cidade, às vésperas de seus 463 anos”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues