PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Recorde: 21 metralhadoras de alto calibre são furtadas de quartel do Exército Brasileiro no estado de São Paulo; Armas são capazes de derrubar até aeronaves

Um furto de 21 metralhadoras de alto calibre foi registrado em um quartel do Exército Brasileiro, localizado em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Esse crime é considerado o mais significativo desvio de armas na instituição nos últimos 14 anos.

Do total, 13 metralhadoras são do calibre .50, com potencial de derrubar aeronaves. As outras 8 são metralhadoras de calibre 7,62.
O desaparecimento destas armas foi verificado durante uma vistoria realizada na terça-feira (10). Como medida de precaução, aproximadamente 480 militares do Arsenal de Guerra em Barueri foram instruídos a permanecer na base.

Uma investigação interna foi iniciada pelo Exército com o intuito de elucidar o ocorrido e tentar recuperar o armamento perdido. Apesar da gravidade do desvio, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) ressaltou que as armas furtadas estavam inoperantes e aguardavam manutenção.
Além disso, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar em detalhes as circunstâncias do furto.