PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Nosso vôlei de volta à trilha do protagonismo”, por Alex Santos

Meus amigos, hoje eu venho parabenizar o nosso querido Suzano Vôlei, um projeto que nasceu gigante e, com pouco mais de dois anos de existência, protagonizou uma gigantesca final de Campeonato Paulista ao longo da última semana. O resultado, junto ao tempo de existência da atual equipe, deve ser motivo de celebração, afinal estamos falando de uma equipe que, em pouquíssimo tempo, já está se consolidando como uma das principais do Estado de São Paulo e do Brasil.

O elenco formado pelos centrais Judson, Riad, Lucas Fonseca, David Figueiredo e Matheus Pedrosa; pelos ponteiros Daniel, Hiago, Vitor Baesso e Yago Dutra; pelos opostos Guilherme Sabino e Jonadabe; pelos levantadores Rodriguinho e Gabriel Bieler; e pelos líberos Taichi e Gian, representam a garra e a qualidade que tornou Suzano a Capital do Vôlei no passado. Eles, junto dos levantadores Luis Rodrigues e Léo Poiatti, do oposto Ralwan, do líbero Thiago Mazzoni e do ponteiro Matheus Bahia, que também integraram a campanha do vice-campeonato, levaram nossa cidade à sua primeira final estadual em 15 anos, algo que, independentemente dos resultados, é um feito gigantesco para um projeto que está em sua terceira temporada.

E, é claro, além dos guerreiros em quadra, não poderia deixar de parabenizar também toda a comissão técnica da nossa equipe. Afinal, sob a supervisão da querida Ana Paula Ferreira, a Fofinha, e com a liderança do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, o grupo que conta com os auxiliares técnicos Gersinho e Crystal; o preparador físico Itamar Schumacher, o Titi; a fisioterapeuta Mirena Rocha; e o analista de desempenho Ubiratan Curupaná, conduziu os atletas de maneira ímpar em quadra, superando desafios e adversários duros ao longo do caminho para voltar a uma decisão estadual.

O ressurgimento e a solidificação do voleibol em alto nível em Suzano se deve muito aos esforços do prefeito Rodrigo Ashiuchi, um grande entusiasta da história construída ao longo das últimas décadas. Ele, junto ao empresário Rogério Teruo, foi peças importantes neste retorno que, hoje, é um dos motivos de maior orgulho dos nossos munícipes, mesmo com o vice-campeonato. Afinal, com a seriedade, o empenho e a importância deste projeto, digo-lhes que a conquista de títulos é questão de tempo.

Contudo, a campanha no Estadual não é o fim da temporada para o time da nossa cidade. Isso porque a partir de novembro, o Suzano inicia sua campanha na Superliga 2023/24, torneio em que a cidade é tricampeã com grandes histórias. De antemão, afirmo que a torcida terá o tamanho da tradição do nosso voleibol.

Novamente, registro meus parabéns a todos os membros do elenco pela campanha e destaco mais uma vez: Sigam confiando neste projeto pois, em breve, estaremos festejando grandes títulos com o Suzano Vôlei.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)