O vereador de Suzano, Marcel Silva, o Marcel da ONG, acompanhou os serviços de limpeza e desassoreamento do Rio Una, realizados pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. A ação foi realizada no último sábado (21) e a capinação e retirada de resíduos da margem ainda era realizada nesta terça-feira (23).
No início do mês, o vereador fez um requerimento pedindo a realização dos serviços, motivado pela chegada da primavera com previsão de um alto índice de chuvas. Em seu pedido relembrou que em março a cidade sofreu com grandes enchentes, em especial, na área da Marginal do Una.
“Muitos moradores do bairro foram vítimas de enchente em março. Foi uma tragédia da natureza, mas aqui nós estamos fazendo uma prevenção para esse tipo de situação. Agradecemos a Prefeitura, ao secretário Samuel Oliveira, a toda equipe que se está fazendo esse serviço”, disse.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
Foram retirados mais de 100 toneladas de lixo do local, a maioria objetos jogados pelas pessoas no dia a dia, como garrafas, embalagens e outros entulhos.
O desassoreamento visa garantir a fluidez da água para que ela chegue no Rio Tietê e não transborde na região, segundo o secretário da pasta, Samuel Oliveira.
O vereador ainda ressaltou que o descarte irregular pode gerar uma multa de R$ 4.358,60, penalidade aplicada a quem for flagrado nesta prática.
“Quem contrata carroceiros ou terceiros para fazer o descarte está cometendo um crime e, conforme a lei do código de postura, o contratante também recebe penalidade e multa. Quem descarta irregularmente prejudica famílias que moram às margens do rio e que são aqueles que perdem tudo nas enchentes”, declarou.