No final da tarde desta sexta-feira (03), Valéria Aparecida Silva, de 42 anos, morreu após ser atingida por uma árvore que desabou sobre um semáforo, na esquina das avenidas Antônio Marques Figueira e Paulo Portela, na área central de Suzano, durante a forte tempestade que atingiu toda a região.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), atuaram prontamente na ocorrência, mas apesar dos esforços, Valéria não sobreviveu aos ferimentos.
Últimas Notícias
Vendedora, Valéria residia no bairro Vila Amorim, era conhecida graças a sua atividade comercial porta a porta e ativa participação na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Redentor.
Após a confirmação da morte da vendedora, diversas pessoas prestaram homenagens através das redes sociais.
Em contato com reportagem do portal HojeDiario.com, a Prefeitura de Suzano informou que segue atuando com suas equipes em relação aos estragos causados pelos fortes ventos na tarde desta sexta-feira (03). As rajadas chegaram a atingir 68 quilômetros por hora, de acordo com medição da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Segundo a administração municipal, foram registradas 34 ocorrências, todas referentes a quedas de árvores, e nenhuma sobre alagamentos ou deslizamentos. Integrantes da Defesa Civil de Suzano e da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos continuam por toda a cidade para fazer as remoções necessárias.
Segundo a Prefeitura, grande parte desses atendimentos depende do trabalho conjunto com a concessionária EDP São Paulo, uma vez que também envolve a fiação elétrica em via pública.
A administração municipal também comentou o falecimento de Valéria. Afirma que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado na data, por volta das 17 horas, para socorrer a vendedora.
Segundo a Prefeitura, a vítima foi levada em estado gravíssimo do local da ocorrência até o Pronto-Socorro Municipal (PS), porém ela deu entrada já em óbito, com parada cardiorrespiratória.
O Pronto-Socorro entrou em contato com a empresa onde a vendedora atuava, que comunicou familiares da vítima a respeito do falecimento.