PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais de 400 idosos de Itaquaquecetuba participam de passeio à praia

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba proporcionou um dia inesquecível de lazer, na última quinta-feira (30), levando 450 idosos para um passeio na Praia Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo.
A ação teve como objetivo oferecer momentos de descontração e melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos pelos serviços sociais da cidade, promovendo a socialização e o bem-estar.

Para o passeio, foram disponibilizados dez ônibus e uma van, que partiram das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Quinta da Boa Vista, Morro Branco, Paineira, Caiuby e Recanto Mônica – e do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI). Os idosos foram acompanhados por profissionais, incluindo duas enfermeiras, coordenadores e técnicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Durante a visita à praia, que tem um mar raso e calmo, ideal para idosos e crianças, os participantes desfrutaram de uma alimentação especial e receberam protetor solar. Além disso, foram realizadas diversas atividades, como dinâmicas em grupo, cuidados com a saúde e atividades laborais, garantindo um dia completo de diversão e aprendizado.