PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Estevam Galvão é homenageado com Colar de Honra ao Mérito da Alesp pelos seus mais de 50 anos de vida pública

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Suzano, Estevam Galvão, recebeu nesta quinta-feira (14) o Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo. O reconhecimento é a maior condecoração da Assembleia Legislativa (Alesp) e homenageou os mais de 50 anos de vida pública do ex-parlamentar.

A honraria foi proposta pelo deputado Edmir Chedid (União), ex-companheiro de partido de Estevam com quem dividiu diversos mandatos.

O político tem uma larga experiência, tendo sido vereador, prefeito de Suzano em quatro mandatos, subprefeito da capital paulista (gestão José Serra), deputado federal e estadual por quase 20 anos. Além disso, foi corregedor do parlamento e 2º secretário da Alesp, onde também foi líder do Democratas (atual União Brasil) por 10 anos.

Recebeu diversas homenagens durante sua trajetória política, como Gestor Eficiente em Merenda Escolar e Prefeito Amigo da Criança, prêmio concedido pela Fundação Abrinq e pelo Unicef em reconhecimento pelos serviços prestados às crianças e aos adolescentes.

Estevam se disse emocionado com a grande homenagem e que estar novamente na Alesp lhe trouxe grandes memórias de todos os seus anos vividos. “Dia de intensa emoção e alegria pra mim. Revi amigos queridos, relembrei momentos importantes que passei na Assembleia Legislativa, me emocionei com os discursos proferidos e por fim recebi o Colar de Honra ao Mérito da Alesp. 50 anos de história, de trabalho e de amizades consolidadas que levarei para sempre. Ao Edmir, grande amigo de partido, de bancada, de legislativo, o meu muito obrigado. Essa honraria permanecerá em lugar de destaque na minha vida. À minha família, todo meu amor e gratidão pelo apoio, cuidado e caminhada ao meu lado”, disse.

O autor da homenagem, Edmir Chedid, disse que Estevam seguiu todos os critérios para receber a mais alta homenagem da Casa de Leis paulista. “O Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo foi criado em 2015 e pode ser indicado pelos parlamentares uma única vez durante a legislatura. Para conceder essa homenagem é necessário seguir critérios estabelecidos pelo Poder Legislativo. Estevam Galvão cumpriu todos eles e, por esse motivo, recebe esta justa e merecida homenagem”, ressaltou.

O presidente da Alesp, André do Prado, parabenizou o ex-parlamentar e exaltou sua trajetória. “Estevam Galvão é um exemplo de político que dedicou mais de 50 anos de sua vida ao serviço público, com destaque para a sua atuação em Suzano e no Alto Tietê. Parabéns, Estevam Galvão, pela justa homenagem. Você é um exemplo de dedicação, competência e ética na política, e merece todo o reconhecimento e respeito por sua trajetória. Você é um grande líder e um grande amigo”, afirmou.

Estiveram presentes também o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado-SP, Marco Bertaiolli, do ex-senador Aloísio Nunes, deputado federal Rodrigo Gambale, e os deputados estaduais Carlão Pignatari, Paulo Fiorilo, Barros Munhoz, Delegado Olim, Luiz Fernando, Thiago Auricchio e Sebastião Santos.