Em Itaquaquecetuba, quatro pessoas são presas por envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca

Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (26) por suspeita de envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de sua amiga, ocorrido na madrugada do último domingo (17), em Itaquaquecetuba.
Aproximadamente dez pessoas participaram do crime, com outros suspeitos ainda foragidos e com prisão decretada.

Os detidos foram identificados como Eliane de Amorim, de 30 anos, Thauannata dos Santos, de 18 anos, Wadson Fernandes Santos, de 29 anos, e Jones Santos Ferreira, de 37 anos. Eles são acusados de crimes como extorsão mediante sequestro, lavagem de dinheiro e associação criminosa à receptação.

Os depoimentos dos suspeitos revelaram que o grupo era responsável pelo cativeiro e pelo gerenciamento das contas bancárias usadas para receber o dinheiro do resgate. Jones Santos Ferreira, por exemplo, confessou ter sido procurado para receber o valor do sequestro, sendo indiciado por associação criminosa, receptação, lavagem de dinheiro e extorsão.

Eliane Amorim, atualmente desempregada, relatou à polícia que Jones usou sua conta bancária para um “negócio”, mas negou ter recebido qualquer valor do resgate. Ela responderá por associação criminosa, receptação e lavagem de dinheiro.

Wadson Fernandes Santos, que forneceu sua conta bancária para o crime, afirmou que foi garantido por Jones que não estaria envolvido em algo ilícito. Ele foi detido pelos mesmos crimes de associação criminosa, receptação e lavagem de dinheiro.

Thauannata dos Santos, responsável por cuidar das vítimas no cativeiro, declarou que participou do crime por interesse em um dos envolvidos ainda não preso. Ela foi indiciada por associação criminosa e extorsão mediante sequestro.