A Prefeitura de Suzano anunciou, nesta segunda-feira (15), a conclusão das obras de revitalização da Divisão de Controle de Zoonoses, localizada no bairro Jardim Casa Branca. O espaço, dedicado ao atendimento de cães e gatos, inclui o tratamento de animais com doenças zoonóticas, que têm potencial de transmissão para humanos.
O investimento nas reformas totalizou R$ 190.146,27, oriundos de emendas parlamentares dos ex-deputados Ricardo Izar Júnior (federal) e Estevam Galvão (estadual). A obtenção desses recursos foi facilitada pelo vereador suzanense Marcel Silva, o Marcel da ONG.
Últimas Notícias
- Prefeitura de Poá abre processo seletivo para contratação emergencial de inspetores de alunos; salário inicial é de R$ 1,7 mil
- Homem de 54 anos morre após galho de árvore cair durante poda em Suzano
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
As melhorias na estrutura incluem a adição de dois vestiários e duas novas salas, sendo uma destinada ao armazenamento de equipamentos e outra ao manuseio de venenos. A capacidade de acolhimento do local foi ampliada com a instalação de 16 baias para cães e a revitalização do gatil, que agora pode abrigar dez felinos.
Além disso, todo o espaço recebeu nova pintura.
A Divisão de Controle de Zoonoses, além de cuidar de animais com doenças zoonóticas, também vai acolher cães e gatos que não se enquadram no programa de adoção responsável “Baby, me Leva!” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Estes animais receberão cuidados de uma equipe de 31 funcionários.