Mogi das Cruzes registra diversos pontos de alagamentos e quatro quedas de árvores após fortes chuvas nesta quarta-feira (31)

Nesta quarta-feira (31), fortes chuvas atingiram o município de Mogi das Cruzes, causando transtornos em vias e áreas públicas da cidade. Segundo a Defesa Civil, que informou ao portal HojeDiario.com, o volume de chuva registrado na região foi maior do que o esperado, com destaque para o bairro Botujuru, além dos distritos de Jundiapeba e Sabaúna, durante as duas horas de chuvas intensas.

Foram registrados inúmeros pontos de alagamentos temporários, especialmente na avenida Ricieri José Marcatto, na altura da linha férrea, e na Praça da Bíblia. Nos distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, também houve acúmulo de água, mas o sistema de drenagem possibilitou o escoamento gradativo após a chuva.

Cerca de 50 mm de chuva foram registrados no bairro Botujuru, 26 mm em Jundiapeba e 41 mm em Sabaúna.

Quatro quedas de árvores foram notificadas, afetando duas vias diferentes do município: na rua Doutor Corrêa, próximo à Estação Braz Cubas, no bairro Botujuru, e na avenida Antônio de Almeida, no bairro do Rodeio.
O Setor de Podas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal atuou em conjunto com a Defesa Civil para a remoção dos troncos e galhos. Felizmente, não houve famílias desalojadas ou desabrigadas.

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes continua monitorando a cidade através do Centro de Operações Integradas (COI) e disponibiliza o telefone 199 para informações ou emergências relacionadas a alagamentos e quedas de árvores.