PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com polo em Salesópolis, UNIVESP abrirá inscrições para vestibular no terça-feira (06), com várias vagas para cursos superiores gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) anuncia a abertura das inscrições para o vestibular 2024 em seu polo de Salesópolis.
Este processo seletivo, que começa na próxima terça-feira (06) às 15 horas, oferece vagas em diversos cursos superiores gratuitos.
As áreas de estudo incluem Administração, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Os interessados têm até o dia 08 de abril de 2024 para se inscrever pelo site oficial da instituição, acessível em https://vestibular.univesp.br. O vestibular está marcado para o dia 26 de maio, com o início das aulas previsto para o final de julho do mesmo ano.
Para este ciclo, a Univesp disponibiliza 2.610 vagas, incluindo as destinadas ao Provão Paulista, cujos aprovados também começarão os estudos em julho.

A taxa de inscrição é fixada em R$ 52,00, e os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar prestes a concluir até a data da matrícula. É necessário preencher a ficha de inscrição online, completar o questionário socioeconômico, e fornecer o CPF e outros dados pessoais. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2021, 2022 e 2023 podem ser utilizados para complementar a nota final do vestibular.
A Univesp também adota um sistema de pontuação adicional para candidatos Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

O gabarito oficial será disponibilizado no dia 27 de maio no site do vestibular, e o resultado final, juntamente com a primeira chamada para matrícula, será anunciado em 25 de junho, a partir das 15 horas.

Para facilitar o acesso ao ensino superior, a UNIVESP oferece isenção da taxa de inscrição aos candidatos inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e redução de 50% para estudantes do ensino médio, EJA, cursos pré-vestibulares, graduação ou pós-graduação com remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou desempregados. Esses benefícios podem ser solicitados entre 6 e 16 de fevereiro, diretamente no site de inscrição, selecionando as opções correspondentes de redução de taxa ou isenção.

O polo da Univesp em Salesópolis está situado na rua XV de Novembro, 1070, na região central da cidade.