Em uma operação realizada nesta terça-feira (13), no bairro Jardim Casa Branca, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano fechou uma fábrica clandestina dedicada à falsificação de cervejas, resultando na prisão de dois indivíduos envolvidos.
O foco das falsificações era a marca Antartica e seu produto “Cerveja Original”.
A descoberta ocorreu quando agentes da GCM, em patrulhamento pela rua Roberto dos Santos, identificaram um veículo transportando engradados de cervejas sem a devida documentação fiscal.
Ao serem questionados sobre a procedência dos produtos, os suspeitos não forneceram respostas satisfatórias, levando as equipes a investigar o local indicado por eles.
Últimas Notícias
- Menino de nove anos que matou 23 animais em hospital veterinário no Paraná não será punido devido à idade, informa Polícia; caso chocou o Brasil
- Município de Itaquaquecetuba é condenado pela Justiça por falha no atendimento médico que levou à morte de adolescente; família será indenizada em R$ 80 mil e terá pensão
- Ministra alemã visita Delegacia de Defesa da Mulher em Suzano e elogia acolhimento às vítimas de violência
Na fábrica clandestina, foram encontrados equipamentos de rotulagem e grande quantidade de tampinhas e rótulos falsificados de marcas conhecidas. A operação ilícita envolvia a substituição de rótulos de cervejas de menor valor por outros de marcas premium. Foram apreendidas 60 caixas de cervejas já rotuladas falsamente e outras 100 caixas com garrafas vazias.
Apesar de negarem envolvimento no esquema de falsificação, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Suzano, onde foram tomadas as medidas cabíveis referentes ao crime de falsificação.