Em Suzano, um alerta foi emitido pelo Procon e pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social sobre um novo golpe que vem sendo aplicado contra aposentados. Golpistas estão se passando por agentes da Prefeitura, oferecendo atendimento médico e cestas básicas para realizar empréstimos e abrir contas em bancos, utilizando a biometria facial dos idosos.
Os criminosos, disfarçados de funcionários da Assistência Social, visitam as casas das vítimas prometendo diversos benefícios. Eles solicitam documentos e fotografam os idosos, alegando a necessidade de cadastro para o acesso aos serviços oferecidos.
Após coletarem essas informações, os estelionatários efetuam transações bancárias fraudulentas em nome das vítimas, incluindo a contratação de empréstimos consignados e a emissão de cartões de crédito, acarretando prejuízos significativos aos aposentados.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Morte de homem que subiu em trem na estação Estudantes da linha 11-Coral da CPTM, em Mogi das Cruzes, é confirmada
- Homem sofre descarga elétrica ao subir em trem da linha 11-Coral da CPTM em Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (07)
A escolha dos idosos como alvo desses golpes se deve à percepção de que são mais vulneráveis a esse tipo de fraude. O Procon de Suzano ressalta a importância de verificar a identificação de qualquer agente municipal que visite residências, lembrando que todos os funcionários legítimos portam crachá e se deslocam em veículos oficiais da Prefeitura.