Associação Cultural do Rock (ACR) de Suzano será inaugurada neste domingo (03) com shows gratuitos na região central

A Associação Cultural do Rock (ACR) inaugurará oficialmente sua unidade em Suzano neste domingo (03), a partir das 15 horas, com muita festa e shows gratuitos. O evento será realizado no Lobos Rock Bar, na região central da cidade, onde também ficará concentrada a sede do órgão, que visa promover eventos, oficinas e atividades ligadas ao rock na região do Alto Tietê.
Danilo Caetano, produtor de eventos por meio da DCP Produções e um dos idealizadores do evento cultural ‘Rock no Parque’, realizado pela Prefeitura de Suzano, será o presidente da Associação na cidade.

Binho Ramos será vice-presidente, Daniel Ramos será o tesoureiro e Vitor Blasio será o secretário da ACR Suzano. A expectativa é que, com a Associação bem estruturada, seja possível aumentar o número de eventos de rock na cidade.
“Suzano tem um público muito grande para o rock, e a gente sempre teve a vontade de montar uma associação para o estilo. Com essa associação, nós vamos conseguir muitas realizações para nossa cidade”, contou Danilo.

A ACR surgiu em 2020 na cidade de São Paulo, num movimento formado por músicos, produtores musicais, técnicos, jornalistas e ativistas culturais visando preservar a história e a produção artística do rock autoral brasileiro como legítima manifestação cultural, além de indústria de produtos e serviços relacionados, como apresentações artísticas.

O principal objetivo da associação é “formar, informar, representar, preservar e difundir a cultura rock e todas as suas vertentes na cidade de São Paulo e daqui para o mundo, valorizando a produção autoral brasileira”.
Durante o evento se apresentarão as bandas Palhetas Perdidas, 3PipeProblem; e Banda CW.

Palheta Perdida é formada por Nando Rodrigues, Leandro França e Will Marcondes, com o objetivo de disseminar a essência do rock n’ roll, apresentando clássicos que marcaram gerações e novas canções de bandas atuais.

3PipeProblem é formada por Rafael Adami, Bruno Dini, André Castillo, Jonathan Pieri e Luciano Gisondi. Já possuem um álbum de estúdio “Elephant in the Room”, gravado no Clear Lake Studio em Los Angeles e produzido pelo ganhador do Grammy, Darryl Swann.

Por fim, se apresentará a Banda CW, formada em São Paulo, em 1997. Abreviação de Crazy World é influenciada pelo Hard Rock e o Rock Progressivo dos anos 70 tem em sua discografia um álbum e vários singles lançados.

A expectativa da diretoria da ACR Suzano é que o evento seja muito grande.
“Contaremos com muitas autoridades da cidade de Suzano, além de artistas consagrados e cobertura de grandes mídias do segmento do Rock”, disseram.

A escolha do bar Lobos foi estratégica, uma vez que o local é uma representação da cultura do rock na cidade.
“Escolhemos o Lobos Rock Bar como sede por ser uma tradicional casa de show de rock de Suzano, tem um espaço plural que agrega todas as artes, com vários ambientes temáticos da cena rock”, destacaram.

Por fim, a diretoria da ACR finalizou dizendo que o futuro do rock em Suzano promete muito. “Nosso objetivo é promover eventos, oficinas, aulas de música, pleitear editais, dar todo apoio e incentivo à produção artística, valorizando profissionais e incentivando a profissionalização e apoiando novos profissionais da nossa região”, finalizaram.