Deputado da região “entra na briga” por reforma das estações da CPTM em Mogi das Cruzes e por extensão da Linha 11-Coral até o distrito de Cezar de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), deputado estadual André do Prado, “entrou na briga” pela extensão da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes. Além disso, ele também pretende lutar reforma das estações de trem existentes na cidade (Mogi das Cruzes, Estudantes, Braz Cubas e Jundiapeba).

Em recente encontro com Marco Antonio Assalve, secretário estadual de Transportes Metropolitanos, André do Prado tratou sobre a viabilidade dessa expansão e das melhorias nas infraestruturas ferroviárias. O deputado ressaltou o significativo impacto que a estação adicional e as reformas teriam não só para Mogi das Cruzes, mas para a região do Alto Tietê como um todo.

O desafio para a realização da extensão passa pela dificuldade que o trecho ferroviário até Cezar de Souza não pertence à CPTM, mas ao Governo Federal, atualmente sob concessão da MRS Logística. Isso implica na necessidade de uma coordenação intergovernamental para tornar a proposta uma realidade.