A cidade de Poá celebrou, no último sábado (16), a inauguração do Viaduto Prefeito Eduardo Carlos Felippe.
A realização dessa obra era uma reivindicação antiga dos moradores e promete melhorar significativamente o fluxo de veículos na região central da cidade, facilitando também o acesso a áreas adjacentes do município. Atualmente, Poá registra um total de cerca de 55 mil veículos.
Além do viaduto, a obra incluiu outras três melhorias significativas: a construção de uma ponte sobre o córrego Itaim, facilitando o retorno ao Centro; a travessia do córrego Tucunduva, que aprimora o acesso à Praça de Eventos; a readequação de uma rotatória próxima à Delegacia de Polícia, melhorando tanto o trânsito quanto o escoamento das águas pluviais; e a criação de um estacionamento sob os viadutos, equipado com infraestrutura para o manejo adequado das águas da chuva.
Últimas Notícias
- Histórico: convênio assinado nesta quinta (03) em Suzano garante novo Complexo Viário do Alto Tietê com sonhada alça do Rodoanel na cidade; obras começam em até dois meses
- Homem é assassinado por criminosos durante encontro para vender videogame em Poá, nesta quinta-feira (03)
- Em Poá, cerimônia oficializa progressão de carreira de 53 guardas civis municipais
Com a inauguração do novo viaduto, quatro faixas de tráfego estão agora disponíveis, aumentando a segurança e reduzindo os congestionamentos.
Com essas mudanças, o Viaduto Tancredo Neves agora direciona o fluxo de veículos vindos da rodovia João Afonso Castellano e da área central de Poá para o bairro Calmon Viana e áreas vizinhas, através de duas pistas em sentido único.
Esta reorganização das rotas é uma resposta ao intenso tráfego diário, que alcança aproximadamente 1,2 mil veículos nas duas faixas existentes, e visa desafogar o trânsito na região, que agora conta com quatro faixas para melhor circulação.