Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma grande operação para desarticular uma quadrilha especializada em golpes imobiliários. Os mandados de busca e apreensão foram executados em Itaquaquecetuba e outras cidades, visando coibir a ação de falsos corretores que comercializavam propriedades sem o consentimento dos verdadeiros donos.
O Núcleo Especializado em Roubo de Cargas de Guarulhos foi responsável pelo cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, abrangendo, além de Itaquaquecetuba, a cidade de São Paulo, Guarulhos e Jacareí. Durante a operação, foram apreendidos computadores, celulares, máquinas de cartão e documentos relacionados a transações imobiliárias.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
A investigação, que se iniciou no final de 2023, identificou o modus operandi da quadrilha, que consistia em enganar os proprietários de imóveis para vendê-los ilegalmente. Um dos esquemas envolvia a criação de uma falsa imobiliária, que locava propriedades e, posteriormente, enganava os proprietários com histórias de inadimplência dos inquilinos para obter procurações e vender os imóveis sem autorização.
Até o momento, pelo menos dez vítimas foram identificadas, embora as autoridades acreditem que o número de afetados possa ser maior. Três suspeitos serão indiciados por suas ações dentro da quadrilha, e há registros de um quarto envolvido que fugiu, temendo retaliações.