O ex-jogador de futebol, Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal na noite de quinta-feira (21), na cidade de Santos, no litoral paulista, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou que ele deve iniciar o cumprimento de sua pena por estupro no Brasil.
Esta decisão veio após o STJ avaliar a condenação final da Justiça Italiana, que ocorreu em 19 de janeiro de 2022, relacionada a um crime de violência sexual coletiva cometido em 2013.
Antes da prisão, a defesa de Robinho buscou um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta quinta-feira (21), com o intuito de evitar a detenção até a exaustão dos recursos. Contudo, o pedido de liminar foi negado pelo ministro Luiz Fux, relator do caso.
Últimas Notícias
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
- Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)
- Serviços essenciais permanecem abertos durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes em Itaquaquecetuba
Seguindo os procedimentos legais, Robinho realizará exame de corpo de delito e será apresentado a uma audiência de custódia. Após essas etapas, será definido o local de sua detenção.
O processo na Justiça Italiana, que culminou na condenação de Robinho, reflete a gravidade do crime ocorrido em Milão, época em que ele atuava pelo Milan. A análise e decisão do STJ ocorreram de forma remota na quarta-feira (20), abordando aspectos cruciais da condenação, regime de pena e sua aplicação no território brasileiro.