A partir desta segunda-feira (25), Poá dará início à campanha de vacinação contra a gripe, com doses disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.
Inicialmente, a campanha visa atender um amplo espectro da população, incluindo crianças de seis meses a seis anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das Forças Armadas, entre outros grupos considerados de risco.
Esta ação, que faz parte de um esforço conjunto para proteger a população contra o vírus influenza, acontece em um momento crucial devido ao aumento precoce da circulação de vírus respiratórios.
Cerca de 4 mil doses foram preparadas para a primeira fase da campanha, atendendo ao primeiro grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado. A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 15:30, em todas as UBS’s do município.
Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar documento de identificação com CPF, a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um comprovante que ateste sua elegibilidade dentro dos grupos prioritários.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Renato Albani, Mussa e Parada LGBTQIAPN+ em Suzano, rapper americano Afu-Ra em Ferraz de Vasconcelos, tributo a Rita Lee em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana
- Prefeitura de Poá inicia estudo para regularização e emissão de escrituras de 180 residências no bairro Vila São Francisco
- Projeto social promove “Arraiá Renascer” em Poá em 26 de julho com comidas típicas e quadrilha
A antecipação da vacinação contra gripe, tradicionalmente realizada entre abril e maio, deve-se ao registro de atividade viral mais cedo do que o habitual pelo Ministério da Saúde. O objetivo é maximizar a proteção contra os vírus respiratórios que comumente aumentam sua circulação no inverno.
A vacina trivalente, utilizada nesta campanha, oferece proteção contra três cepas do vírus influenza, garantindo cobertura contra as variantes mais comuns no país.