PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em ocorrência que policial reagiu a crime e baleou bandidos, em Suzano, motorista de aplicativo também foi atingido por bala perdida

Em uma ocorrência registrada em 20 de março, no bairro Jardim Colorado, em Suzano, onde um policial militar baleou dois bandidos e um foi morto, um motorista de aplicativo também foi atingido por uma bala perdida durante o tiroteio.
Gabriel Ramos de Alcântara trabalhava quando foi atingido no lado esquerdo de seu peito.

Em contato com o portal HojeDiario.com, o jovem de 26 anos, morador do bairro Cidade Edson, funcionário de uma loja de departamentos e motorista de aplicativo nas horas vagas, contou que havia acabado de buscar o passageiro no bairro Jardim Cacique, com destino ao Parque Residencial Casa Branca.

Após buscar o passageiro, Gabriel relatou ter ouvido sons semelhantes a bombas. Saindo da rua Bernardo José Sobrinho, disse que os barulhos aumentaram.
Enquanto descia a via, Gabriel avistou uma moto subindo em alta velocidade, seguida de um carro que também vinha muito rápido. Ele ainda relata que os sons de “bombas” foram aumentando e ficando ainda mais altos.
Quando o carro passou por ele, o motorista de aplicativo disse sentir um tranco em seu peito e uma repentina dificuldade em respirar.

A partir disso, conseguiu parar a motocicleta que dirigia no acostamento e caiu de costas para o chão. O passageiro, que o acompanhava, disse a Gabriel que ele havia levado um tiro no peito direito, sangrava muito e que iria buscar ajuda.
Pouco tempo depois, ele relatou ter visto uma viatura da Polícia Militar se aproximando. Os agentes recomendaram ao passageiro que apertasse o ferimento do motorista para que não perdesse mais sangue.
Em seguida, muitas outras viaturas passaram por ele, com direção à moto e ao carro.

Posteriormente, o motorista de aplicativo soube que se tratava da ocorrência na qual um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto feita por dois indivíduos.
Os criminosos foram baleados durante a reação e perseguição, sendo que um deles morreu, enquanto o outro fugiu e foi localizado posteriormente em Itaquaquecetuba.

Segundo consta no relato do policial, vítima da tentativa de assalto, ele estava em uma moto quando foi abordado por dois bandidos armados, que apontaram a arma a ele e disseram “perdeu, perdeu”. Em perseguição e em resposta a disparos, ele teria disparado, ao menos, 15 vezes.
O policial ainda relatou que alcançou um dos criminosos, que veio a óbito na via pública, e que com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

O outro bandido conseguiu fugir do local. Posteriormente, a Polícia Militar recebeu a informação de que um ferido a bala teria dado entrada no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.
Em diligência ao local, os agentes constataram que se tratava do acusado pelo crime em Suzano. Já na Delegacia, o criminoso ferido foi reconhecido pela vítima do assalto e preso.

Gabriel, a vítima de bala perdida, foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o encaminhou até o Pronto-Socorro Municipal de Suzano, na Santa Casa de Misericórdia.
Lá, ele passou por uma laparotomia, colocou um dreno no tórax e um outro dreno mais embaixo, que se chama Penrose. Ficou mais sete dias internado até que foi transferido para o Hospital São Miguel, no bairro Ermelino Matarazzo, na cidade de São Paulo, onde ficou sob cuidados médicos, passou por exames e fez a retirada dos drenos.

O motorista de aplicativo teve alta nesta segunda-feira (1⁰), totalizando 12 dias de internação. A bala permanece alojada no corpo de Gabriel, que ainda disse que é capaz de senti-la em suas costas e a eventual retirada do projétil ainda será analisada pelos médicos, nesta sexta-feira (05).

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Itaquaquecetuba e conta com quatro edições.

Gabriel, motorista de aplicativo atingido por bala perdida / Foto: Arquivo Pessoal