Neste domingo (07) em Biritiba Mirim, cidade da região do Alto Tietê, a Polícia Militar Ambiental, com o suporte da guarda do Núcleo Padre Doria do Parque Estadual da Serra do Mar, deteve três homens envolvidos em atividades de caça ilegal. A ação foi desencadeada por denúncias que apontavam para a existência de um rancho de caça em uma área de mata da região.
Durante a operação, pegadas encontradas pelas equipes guiaram-nas até um rancho. No local, embora inicialmente não fosse encontrado ninguém, a presença de uma fogueira acesa indicava a recente ocupação do acampamento.
Os policiais optaram por se ocultar na vegetação nas proximidades e aguardar pela chegada dos indivíduos.
Últimas Notícias
- Quatro réus são condenados à prisão pelo desaparecimento e morte de jovem transexual em Mogi das Cruzes; penas variam de 20 a 27 anos
- Após sair do trabalho, moradora de Suzano morre em acidente de moto em Mogi das Cruzes; ela deixa três filhos
- Operação da GCM de Suzano identifica ferros-velhos irregulares e prende homem com mandado em aberto
Pouco tempo depois, um homem armado com uma espingarda foi surpreendido e preso pelos agentes ao chegar no rancho. Seguindo a operação, mais dois indivíduos foram detidos. Entre os itens apreendidos com o trio, estavam três aves já mortas, quatro espingardas, 76 munições e diversos equipamentos usados na prática de caça, incluindo duas armadilhas, quatro facões, uma faca, nove lanternas, duas varas de pesca e um estilingue.
O incidente foi registrado na delegacia de Biritiba Mirim como caça ilegal, evidenciando a eficácia das forças de segurança na preservação da fauna e no combate à caça predatória na região.