PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Luta pela vida: Ex-jogador de vôlei Pampa, campeão olímpico com passagem pelo Suzano Vôlei e ex-secretário de esportes da cidade, está intubado em estado grave

O ex-jogador de vôlei, Pampa, de 59 anos, campeão olímpico de vôlei pela Seleção Brasileira, ex-jogador do Suzano Vôlei nos anos 90 e ex-secretário de esportes da cidade de Suzano, atualmente luta pela vida. Ele está internado, intubado, no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo, devido a complicações decorrentes de um tratamento de câncer.

Internado há 36 dias, Pampa foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e teve complicações com a quimioterapia. O ex-atleta foi transferido de uma unidade hospitalar do Rio de Janeiro para São Paulo nesta sexta-feira (19).
Na chegada a capital paulista, a transferência dele foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde o Aeroporto de Congonhas até o hospital.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, além de seu legado no esporte, onde também competiu nas Olimpíadas de Seul em 1988 e jogou pelo Suzano Vôlei em 1995, Pampa continuou atuando com esporte fora das quadras.
Ele se dedicou à administração pública, atuando como Secretário de Esportes em Suzano entre 2007 e 2010, e mais tarde, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro em 2013. O ex-jogador também dirigiu a Pampa Sports, sua empresa de marketing esportivo, cultural e de entretenimento.