O vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG, firmou uma parceria com a ativista pelos direitos dos animais Luiza Mell e com a rede de petshops Amipet, com o objetivo de arrecadar rações para enviar aos animais resgatados das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Segundo os números da Defesa Civil do Estado, já foram resgatados mais de cinco mil animais em todo o estado. Somando os salvamentos realizados pela polícia e pelos bombeiros, o número ultrapassou dez mil.
Para ajudar a sustentar a alimentação desses animais, o vereador uniu-se ao Instituto Luisa Mell e ao empresário Luiz Scalea para arrecadar as rações.
Os pontos de coleta estarão disponíveis em todas as unidades da Amipet em Suzano, nos seguintes endereços:
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Rua Doutor Prudente de Moraes, número 1160, Vila Amorim, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h;
- Avenida Francisco Marengo, número 1670, Jardim Dona Benta, de segunda a sábado, das 9h às 19h30, e aos domingos, das 9h às 15h;
- Avenida Major Pinheiro Froes, número 2207, Maria de Maggi, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h.
Todas as rações serão enviadas pelo Instituto Luisa Mell, que também está arrecadando valores via Pix para a compra de rações. O Pix para contribuição é 51582797000113.
Ao portal HojeDiario.com, o vereador citou que a parceria é importante para ajudar os animais que também têm sofrido nesta tragédia.
“Essa parceria nossa com o Instituto Luisa Mell e o Luiz Scalea é importante. Esses pontos de arrecadação de ração para cães e gatos afetados pelo desastre do Rio Grande do Sul vão salvar a vida desses pets que têm sofrido”, destacou.
A iniciativa não tem data para terminar.
“Vamos arrecadar até que a situação no estado se estabilize”, finalizou.