Após cinco dias de serviços, a Defesa Civil de Itaquaquecetuba encerrou a “Operação RS”, que teve como objetivo auxiliar no resgate as vítimas das chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. O balanço final revelou que as equipes resgataram, de quarta-feira (8) até segunda-feira (13), 70 animais domésticos e 30 pessoas que estavam em situação de risco.
Os resgates se concentraram nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e no distrito de Ilha dos Marinheiros, principalmente de moradores que permaneceram em suas residências. Além da equipe da Defesa Civil de Itaquaquecetuba, a operação contou com o apoio da cidade de Mogi das Cruzes e demais cidades do estado de São Paulo.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itaquaquecetuba, Anderson Marchiori, a equipe retornará à cidade com a sensação de dever cumprido, “A Defesa Civil de Itaquá tem um legado de operações de socorro e agora não foi diferente. Salvamos famílias e acolhemos cada situação com o carinho e respeito que cada um merece. Voltamos para Itaquá com a missão cumprida”.
Rio Grande do Sul – Saiba mais informações de como doar:
Para doar valores via pix:
SOS Rio Grande do Sul: CNPJ 92.958.800/0001-38;