Em Mogi das Cruzes, Prefeitura inaugura Clínica Caramelo para atendimento veterinário gratuito de cães e gatos; Assista

Na noite desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou a Clínica Caramelo, destinada ao atendimento veterinário gratuito para cães e gatos de famílias residentes na cidade (veja uma reportagem em vídeo no decorrer desta matéria).
Localizada na rua Doutor Deodato Wertheimer, número 40, no bairro Mogilar, a clínica possui capacidade para realizar 450 consultas mensais em clínica médico-veterinária, 50 consultas de especialidades, 200 cirurgias de esterilização e 85 cirurgias diversas. Além disso, serão oferecidos serviços como anestesia, exames laboratoriais e de imagem, e procedimentos ambulatoriais.

O funcionamento da Clínica Caramelo será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento será feito mediante agendamento, que poderá ser realizado a partir desta segunda-feira (27) pelo telefone (11) 4798-7456. A clínica está localizada próxima à Ilha Marabá, proporcionando fácil acesso para os tutores de animais.

Durante a inauguração, o prefeito Caio Cunha e outras autoridades municipais participaram de um evento especial que incluiu um “Cãoquetel” – coquetel para cães e gatos. Houve também uma feira de adoção de pets em parceria com a ONG Fera e tutores independentes, além da iniciativa Ajuda Pet Rio Grande do Sul, que arrecadou ração, materiais de higiene, acessórios e roupas para pets resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul.

A Clínica Caramelo atenderá exclusivamente pessoas de baixo poder aquisitivo, inscritas no CadÚnico e portadoras do Cartão SIS. O serviço, que não funcionará como hospital, não oferecerá internação, mas contará com uma equipe especializada de veterinários, técnicos e pessoal administrativo. Haverá uma triagem para selecionar os casos de emergência.

A gestão da Clínica Caramelo será de responsabilidade da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, conforme o termo de colaboração firmado no dia 6 de março de 2024. O contrato, no valor de R$ 330 mil mensais, terá duração de 12 meses.
O prédio da clínica passou por reformas e adaptações necessárias para a prestação dos serviços, conforme previsto no contrato.

Veja um vídeo reportagem do local, abaixo.