Na última terça-feira (11), em Poá, uma operação policial flagrou a prática de furto de energia elétrica, o popular “gato de luz”, em um motel localizado na Vila Cleto. A ação contou com o apoio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê.
Durante a operação, foi encontrado um dispositivo de acionamento remoto que permitia a manipulação do registro do consumo de energia. A EDP identificou que a energia não faturada durante o período da irregularidade ultrapassa R$ 20 mil, além dos custos administrativos.
Últimas Notícias
- Frente fria: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá e outras cidades do Alto Tietê promovem acolhimento para pessoas em situação de rua; veja detalhes
- Prefeito Saulo Souza tem aprovação de 81,7% em Poá após os primeiros cem dias de governo, mostra pesquisa
- Prefeito de Poá, Saulo Souza, lança projeto “Cabelos do Amor” em parceria com a ONG Cabelegria
O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante e levado para prestar depoimento na Delegacia de Poá. Ele deve responder pelo crime de furto de energia e pagar toda a energia não faturada.
A ocorrência foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos. O local foi periciado pela Polícia Civil para coletar evidências adicionais.