PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corpos encontrados próximos à Rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano, na semana passada, são de homens que estavam desaparecidos

Dois corpos em avançado estado de decomposição, que foram encontrados na última sexta-feira (09) em um poço de inspeção de uma empresa de energia, próximo à rodovia Índio Tibiriçá (SP-031), em Suzano, foram identificados. Carlos Roberto Pinheiro Maruchi, de 42 anos, e Edenilson dos Santos, de 39 anos, estavam desaparecidos desde o final do mês de julho.

Carlos Roberto Pinheiro Maruchi, morador do distrito de Palmeiras, em Suzano, foi visto pela última vez por seu irmão no dia 29 de julho de 2024. A família, preocupada com seu desaparecimento, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) no dia seguinte, após constatar que Carlos não apareceu na casa dos irmãos, como fazia regularmente.

Edenilson dos Santos, por sua vez, desapareceu na madrugada do dia 30 de julho de 2024, quando saiu de sua residência no bairro Parque Buenos Aires e não retornou. A irmã dele também registrou o desaparecimento na Delegacia Central de Suzano.

Os corpos foram localizados por funcionários da empresa de energia EDP durante uma vistoria de manutenção no poço de inspeção. A equipe de técnicos percebeu um forte odor ao abrir a tampa do poço, que estava parcialmente inundado, e descobriu os corpos em estado de decomposição.

A suspeita é que as mortes tenham ocorrido devido a uma descarga elétrica, pois o local abriga cabos subterrâneos de alta tensão.
A última inspeção na área havia sido realizada em 30 de julho de 2024, quando uma pane elétrica afetou a região. Na ocasião, os técnicos não identificaram a presença dos corpos, possivelmente devido ao alto nível de água no poço.

As causas das mortes serão investigadas pela Polícia Civil.