Durante a sabatina “Olho no Olho”, o candidato a prefeito de Suzano pelo PSOL, Caian Zambotto, apresentou sua proposta de criar até dez novos parques públicos nas regiões periféricas da cidade. Zambotto destacou a importância de descentralizar as áreas de lazer, criticando a atual concentração de espaços como o Parque Max Feffer na área central de Suzano.
“Não é justo que os moradores da periferia precisem atravessar a cidade inteira para ter acesso a um parque. Nós já mapeamos áreas públicas em cada região da cidade para implementar esses parques e proporcionar lazer, esporte e cultura para quem mais precisa”, afirmou o candidato.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
Zambotto também mencionou que algumas dessas áreas já foram identificadas e que o plano inclui transformar o antigo clube Cenaturis, em Palmeiras, em um centro olímpico para fomentar o esporte entre os jovens da cidade.
O projeto faz parte de um plano mais amplo que o candidato chama de “Suzano 50”, pensado para o centenário da cidade em 2050. Segundo Zambotto, a meta é deixar um legado de infraestrutura e inclusão, levando lazer e qualidade de vida para todas as regiões.
“Nós já temos dois parques, mas é pouco para uma cidade do tamanho de Suzano. Queremos, em quatro anos, entregar pelo menos 10 novos parques, para que cada região da cidade tenha seu próprio espaço de lazer e convivência”, declarou.
A sabatina, conduzida por Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, CEO do Grupo Hoje de Comunicação, ocorreu na última quarta-feira (25) na sede do Grupo, localizada na área central de Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.