No último sábado (12), o pequeno suzanense Joaquim Diogo, de seis anos e jogador da base do Corinthians, venceu o campeonato da Federação Paulista de Futsal, por 3×1 contra o Palmeiras.
O pequeno, que joga na categoria sub-7, marcou três gols durante todo o campeonato, o que ajudou o time paulista a chegar à decisão final e levantar a taça.
A criança, que herdou a paixão pela quadra e pela bola de seu pai, Bruno Diogo, fala sobre o orgulho que o pequeno traz desde muito cedo.
“Nossa emoção foi demais! A emoção é total da família! Uma super alegria, ainda mais vendo ele com essas conquistas tão pequeno, nos alegra demais”, disse o pai do pequeno ao portal HojeDiario.com.
Últimas Notícias
- Jovem de 18 anos e adolescente de 16 morrem após roubo de veículo e confronto com a Polícia em Suzano
- Morador de Poá, muito atuante em Suzano como pastor, desapareceu enquanto trabalhava como motorista de aplicativo
- Trabalho reconhecido: Segundo estudo, Suzano lidera ranking de qualidade de gestão pública em toda a região do Alto Tietê
“Agradecemos à comissão técnica do Corinthians e, em especial, ao professor Célio, que deu a oportunidade para o Joca desde os 4 anos. Com esta conquista, o professor soma 50 títulos”, comentou Bruno.
Nas redes sociais, muitos internautas celebraram a conquista do garoto, que é chamado de ‘craque’ e ‘fenômeno’.
De acordo com o empresário do jovem, Marcelo Vojnović, da MV Sports & MKT, o talento de Joaquim é raro.
“O Joaquim é uma pérola que está sendo preparada para brilhar muito; ele está tendo uma evolução absurda no processo dele dentro do futebol. A família está tendo um papel fundamental, entendendo o passo a passo dessa caminhada. Tornar-se jogador não depende somente do talento; existem muitas coisas envolvidas e uma delas é a família. O Joaquim é um privilegiado de ter uma família como a dele. Está sendo notória a evolução dele, sim, tanto para nós (representantes dele) quanto para o Corinthians.
O Joaquim está sendo tratado com muita atenção por todos nós; ele vai alcançar o objetivo de se tornar um grande jogador de futebol”, explicou Vojnović.
Trajetória
Desde muito cedo, o futebol já fazia parte da vida de Joaquim. Seu primeiro contato significativo aconteceu quando ele ganhou uma bola de presente de um familiar.
Desde então, o brilho nos olhos e o entusiasmo ao correr atrás da bola foram evidentes, marcando o início de uma longa jornada.
Com apenas 4 anos, Joaquim começou a frequentar as aulas de futsal no CETES, sob a tutela do mentor Wanderley Averaldo. Foi nesse ambiente que ele começou a mostrar seu talento e dedicação, treinando com afinco.
Durante um evento de futsal em Mogi das Cruzes, organizado por um amigo da família, Joaquim teve a chance de ser notado. Entre os presentes estavam olheiros, e nessa data, houve um convite para que Joaquim fizesse um teste no clube.
A equipe técnica do Corinthians reconheceu rapidamente o potencial do pequeno e, em pouco tempo, ele assinou seu primeiro contrato de iniciação. Sete meses depois, o jogador mirim é campeão paulista de futsal, na categoria sub-7.