Na semana passada, a Câmara Municipal de Vereadores de Itaquaquecetuba aprovou um projeto de lei durante a 35ª Sessão Ordinária que busca incentivar a contratação de mães e pais solo por empresas do município. A proposta, de autoria do vereador Cantor Sidney Santos, visa criar oportunidades de emprego para responsáveis que cuidam sozinhos de seus filhos, promovendo maior autonomia financeira para essas famílias.
O projeto prevê que as empresas possam estabelecer uma cota de vagas de emprego direcionadas especificamente para mães e pais solo. Além disso, o texto estimula que essas oportunidades de trabalho sejam oferecidas em modalidades que facilitem a rotina dos responsáveis, como vagas em regime de home office, ou que auxiliem na logística de deslocamento entre a casa e o trabalho.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
A justificativa para a proposta destaca as dificuldades que as mães solo enfrentam para ingressar e se manter no mercado de trabalho. O vereador Cantor Sidney Santos afirmou que o projeto visa diminuir a pobreza e aumentar a autonomia e empoderamento dessas mulheres.
A iniciativa é apresentada como um “Programa de Incentivo ao Emprego para Mães Solo”, com a expectativa de mobilizar as empresas da cidade.