Na última sexta-feira (08), por volta do meio-dia, equipes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas após duas mulheres darem entrada no Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade de Suzano (antiga Santa Casa de Misericórdia) com ferimentos decorrentes de violência doméstica. A solicitação de ajuda foi feita pela assistente social do hospital, que informou a presença de um homem apontado como o agressor no local, gerando preocupação para a segurança das vítimas e do atendimento.
As duas mulheres, que são irmãs, relataram à equipe da GCM que o agressor era o ex-companheiro de uma delas. Segundo as vítimas, o homem não aceitava o fim do relacionamento e foi até a casa da ex-cunhada com o intuito de convencer a ex-companheira a reatar.
Após ser rejeitado, ele teria esperado as duas saírem da residência para atacá-las, desferindo socos e chutes.
Últimas Notícias
- Quatro réus são condenados à prisão pelo desaparecimento e morte de jovem transexual em Mogi das Cruzes; penas variam de 20 a 27 anos
- Após sair do trabalho, moradora de Suzano morre em acidente de moto em Mogi das Cruzes; ela deixa três filhos
- Operação da GCM de Suzano identifica ferros-velhos irregulares e prende homem com mandado em aberto
Mesmo após as agressões, o indivíduo seguiu as vítimas até o hospital, onde continuou a ameaçá-las, o que motivou a chamada da Patrulha Maria da Penha. Com a chegada dos agentes, as mulheres foram ouvidas e orientadas.
Após receber atendimento médico, a ex-cunhada foi liberada para seguir à Delegacia da Mulher (DDM) de Suzano, enquanto a irmã permanecia em observação na unidade hospitalar devido à gravidade dos ferimentos.
O agressor foi detido e encaminhado à DDM, onde foi autuado por violência doméstica, ameaça e lesão corporal.