PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito eleito de Poá discute ações de segurança em visita ao 32º Batalhão da PM

Na manhã da última terça-feira (19), o prefeito eleito de Poá, Saulo Souza, junto ao vice-prefeito eleito e futuro secretário de Segurança, Delegado Eliardo, esteve no 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). O encontro teve como objetivo debater o planejamento de ações e os desafios relacionados à segurança pública da cidade, que serão implementados a partir de 2025.

Entre os temas discutidos, destacaram-se o aumento do efetivo policial, a retomada da Atividade Delegada, a instalação de novas câmeras de monitoramento e a criação de um pátio municipal para veículos. As propostas fazem parte de um conjunto de ações previstas no plano de governo do prefeito eleito, intitulado “Poá Protegida”.

Os representantes de Poá foram recebidos pelo comandante do 32º BPM/M, tenente-coronel Evandro Mendes; pelo comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Kaio de Siqueira Domingues; além de Cláudio Machado, presidente do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), e outros membros das equipes.

Segundo Saulo Souza, este foi o primeiro encontro de muitos para iniciar os debates sobre a implantação do programa “Poá Protegida”, que prevê um choque de gestão na área de segurança pública. O projeto inclui diversas iniciativas que visam melhorar a proteção da população e a infraestrutura da cidade. Confira as principais propostas do programa:

  • “Resplandece Poá”: Implantação de 100% de lâmpadas de LED no município;
  • Plano de proteção ao comércio: Medidas específicas para aumentar a segurança dos comerciantes locais;
  • Cinturão de segurança: Sistema de videomonitoramento abrangendo bairros e divisas da cidade;
  • Reestruturação da Guarda Civil Municipal (GCM): Ampliação do efetivo e das operações;
  • Totens de vigilância: Totens com câmeras e botão de emergência conectados ao CSI (Centro de Segurança Integrada), instalados em portas de escolas e pontos estratégicos;
  • Base do Corpo de Bombeiros: Implantação de uma unidade no município;
  • Atividade Delegada: Retomada do programa para aumentar a presença policial;
  • Delegacia da Mulher e Delegacia de Flagrantes: Articulação com o Governo do Estado para abrir novas delegacias e reativar unidades.