A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu várias motocicletas irregulares envolvidas em ocorrências de flagrantes de abuso e irregularidades no trânsito. Uma moto roubada também foi recuperada pelos agentes.
As ocorrências foram registradas entre segunda-feira (18) e quarta-feira (20), em diferentes bairros do município, com o apoio de equipes como o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), a Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) e a Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
A primeira operação ocorreu na segunda-feira (18), pouco depois do meio-dia, no bairro Miguel Badra. Agentes do GPA foram informados por moradores sobre uma motocicleta abandonada próximo ao radar localizado na estrada Governador Mário Covas Júnior.
No local, os guardas encontraram uma moto preta, que, após consulta à numeração do chassi, foi identificada como produto de roubo. A motocicleta foi encaminhada ao 2º Distrito Policial do bairro Cidade Boa Vista com o apoio de um guincho.
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
Mais tarde, por volta das 18h, a equipe da Romo, posicionada na rua Campos Salles, na região central de Suzano, abordou um motociclista que conduzia uma moto preta sem retrovisores e usando chinelos, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após o acompanhamento até a avenida Armando Salles de Oliveira, os agentes constataram diversas irregularidades, como pneus desgastados, motor pertencente a outro veículo e licenciamento vencido.
A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio municipal, com apoio da Romu, que também aplicou as multas cabíveis.
Na quarta-feira (20), às 17h, a Romu foi acionada para atender uma denúncia de direção perigosa no Jardim Casa Branca. Um motociclista estaria realizando manobras arriscadas em uma moto prata, transitando em uma roda apenas, colocando pedestres em risco.
O homem foi localizado na rua Antônio Félix Pinto e abordado após um breve acompanhamento. Os agentes verificaram que o condutor estava com a carteira de habilitação vencida, sem os documentos obrigatórios, não usava capacete e o veículo não possuía retrovisores.
A moto foi recolhida e as penalidades foram aplicadas.
Ainda na quarta-feira (20), às 18h, outro flagrante foi registrado na avenida Antônio Marques Figueira, na Vila Figueira. Uma motocicleta de luxo branca foi vista em alta velocidade, trafegando na contramão em direção ao viaduto Leon Feffer.
Após desobedecer aos sinais de parada, o condutor foi interceptado na rua Doutor Prudente de Morais (SP-66). Durante a abordagem, os agentes confirmaram que a carteira de habilitação do motociclista estava vencida.
O veículo foi recolhido com o auxílio de um guincho e as multas foram emitidas.
A última ocorrência do dia aconteceu às 22h10, no Jardim Margareth. Agentes da Romu abordaram um motociclista na rua Otacílio Gervásio dos Santos, conduzindo uma moto preta sem retrovisores.
O condutor foi informado sobre a infração cometida conforme o CTB, e a moto foi levada ao pátio municipal para regularização.