Na última quinta-feira (19), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), unidade da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, prendeu dois homens e apreendeu cerca de 1,5 quilo de drogas durante uma abordagem no bairro Jardim Casa Branca. A ação, que ocorreu nas proximidades da rua Ramal São José, também resultou na morte de um terceiro indivíduo, após confronto com os agentes.
Por volta das 21h10, os guardas realizavam patrulhamento na região quando perceberam três homens em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação dos agentes, os indivíduos tentaram fugir, mas dois deles foram alcançados e detidos.
O terceiro homem se escondeu em uma área de mata próxima, mas acabou sendo localizado pelos guardas.
Últimas Notícias
- Adolescente acusado de matar policial penal em Itaquaquecetuba em março é apreendido
- Avanços: Em Suzano, obra do novo complexo da segurança da Prefeitura, localizado próximo à SP-66, atinge 85% de conclusão
- Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prende integrantes de quadrilha que furtava veículos na região
Durante a abordagem, o indivíduo teria tentado tomar a arma de um dos agentes. Em resposta, o guarda efetuou um disparo contra o homem.
Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o indivíduo foi levado ao hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações da GCM, o homem tinha diversas passagens pelo sistema prisional, incluindo crimes como tráfico de drogas, lesão corporal grave e roubo com emprego de violência.
Os outros dois homens detidos foram encaminhados a Delegacia Central de Suzano. Um deles foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, enquanto o outro, identificado como usuário, foi liberado após a abordagem.
Na operação, os guardas apreenderam aproximadamente 898 pinos de crack, 355 pinos de cocaína e 101 porções de skunk, totalizando cerca de 1,5 quilo de drogas. Além disso, dois celulares e uma quantia em dinheiro foram recolhidos.