PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Governo do Estado confirma ao prefeito Saulo Souza que Poá receberá pacote de investimentos para mobilidade urbana e combate a enchentes

O município de Poá será beneficiado por um pacote de investimentos do Governo do Estado de São Paulo, que prevê obras voltadas à mobilidade urbana, combate a enchentes e modernização de infraestrutura. Os projetos foram confirmados nesta segunda-feira (20) pelo secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, Rafael Benini, em reunião com o prefeito Saulo Souza.

Entre as principais intervenções está a criação de alças de saída do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas pela estrada Padre Eustáquio, que facilitarão o acesso dos moradores ao anel viário diretamente de Poá. Outra iniciativa é a reestruturação do portal de entrada da cidade pela rodovia Henrique Eroles (SP-66).
Para combater enchentes na área central, será realizado o alargamento do córrego Itaim e a construção de um novo canal, com as obras previstas no contrato de concessão das Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Além disso, o secretário anunciou que a manutenção da Passagem Subterrânea “Antonio Mantarano” e da Casa da Estação, ambas na área central, passará a ser de responsabilidade da CPTM. A modernização e ampliação das estações ferroviárias de Poá e Calmon Viana também fazem parte do pacote de investimentos, que totalizam R$ 355 milhões.
Na estação de Calmon Viana, as obras incluirão uma passarela coberta e adequações para melhorar a acessibilidade e o conforto dos usuários. Já na estação de Poá, será feita a cobertura total das plataformas e da passarela existente, além de melhorias estruturais.

As seis passarelas da cidade também serão reformadas para garantir acessibilidade, modernização e monitoramento com câmeras de segurança.