PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em ação integrada, GCM de Suzano localiza 2,9 quilos de drogas em casa utilizada para distribuição

Na última quinta-feira (13), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, em uma ação integrada com as Guardas de Itaquaquecetuba e de Mogi das Cruzes, realizou uma operação voltada para o combate ao tráfico de drogas. Durante a ação, os agentes localizaram um imóvel utilizado para distribuição de entorpecentes no bairro Miguel Badra, onde foi apreendido um total de 2,9 quilos de entorpecentes.
Uma denúncia anônima indicou que uma casa na rua Tiago César Silva Cruz estava sendo utilizada para o preparo e embalagem de entorpecentes. A informação detalhou ainda que o local, de difícil acesso, ficava nos fundos de uma viela. Com base nesse alerta, as equipes da GCM, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), se dirigiram ao endereço.

Ao chegarem ao local, os agentes notaram a porta do imóvel semiaberta e avistaram cápsulas de drogas visíveis. Dentro da residência, foram encontrados não apenas as substâncias ilícitas, mas também uma balança de precisão e dois celulares. Devido à dificuldade de acesso e à grande quantidade de entulho no local, foi solicitado o apoio do Canil da GCM, que, com o cão Raksha, ajudou a localizar mais drogas.

A equipe encontrou mil unidades de cocaína, 336 porções de maconha, 102 de crack, 600 de K9, 23 de K2 e oito de skunk (drogas derivadas da maconha), totalizando 2.069 porções. As substâncias foram lacradas e encaminhadas para a Delegacia Central de Suzano.