Na última terça-feira (18), a polícia prendeu um indivíduo apontado como o assassino de Roberto Carlos Duarte em janeiro deste ano, no bairro Vila Arbame, em Ferraz de Vasconcelos. De acordo com o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o homem estava foragido e foi capturado na estação de trem de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
De acordo com a Polícia Civil, Duarte foi encontrado morto na época dentro do próprio quarto após ser enforcado com um fio elétrico. O indivíduo também teria amarrado os pés da vítima no encosto da cama, além de apresentar sinais de violência no rosto.
Durante as investigações, a polícia apontou que o principal suspeito pelo assassinato de Roberto era um indivíduo que esteve na casa da vítima momentos antes do crime. Com base nas apurações da Polícia, a identidade do indivíduo foi confirmada e a Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele, que permaneceu foragido até terça-feira (18).
Em depoimento, o indivíduo confessou que teve relações sexuais com Roberto e, em seguida, sentiu raiva da vítima. Em um ato impulsivo, utilizou um fio que encontrou no local para estrangulá-lo.
Após cometer o crime, ele furtou a televisão e o celular da vítima, vendendo os aparelhos posteriormente. Segundo a polícia, o indivíduo permanece detido no SHPP.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos supera índice nacional de alfabetização e alcança mais de 65% de crianças alfabetizadas no 2º ano do Ensino Fundamental
- Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos estima impacto de R$ 4 milhões devido à taxação de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos
- Festival de Hip-Hop tem início nesta terça-feira (15) e segue até domingo (20) em Ferraz de Vasconcelos; rapper americano Afu-Ra é atração