PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano Vôlei elimina o Itambé Minas fora de casa e avança à semifinal da Superliga Masculina na noite desta quarta (16)

O Suzano Vôlei garantiu vaga na semifinal da Superliga Masculina de vôlei 2024/25 ao vencer o Itambé Minas por 3 sets a 2, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (16). A equipe paulista, que terminou a fase de classificação em sétimo lugar, superou o vice-líder da competição com parciais de 25-20, 23-25, 17-25, 25-21 e 15-10, na Arena UniBH, e fechou a série das quartas de final em 2 a 1.

Esta será a segunda vez em três anos que o tradicional clube paulista disputará uma semifinal da Superliga. Comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, o Suzano agora aguarda o vencedor do confronto entre Vôlei Renata e Joinville, que decidem a vaga nesta quinta-feira (17), em Campinas, no interior de São Paulo.

A equipe visitante contou com atuações decisivas no ataque para conquistar a classificação. O oposto Sabino marcou 23 pontos com aproveitamento ofensivo de 62% e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida. O ponteiro Daniel Muniz contribuiu com outros 20 pontos e aproveitamento de 56%. No fundo de quadra, Renan Bonora se destacou com 82% de positividade na recepção.

Pelo lado do Minas, Abouba anotou 21 pontos e Wilian fez 17, mas a equipe voltou a apresentar falhas em momentos cruciais, repetindo erros da partida anterior. A derrota marcou apenas o segundo revés do time mineiro como mandante nesta edição da Superliga.

Nesta quinta-feira (17), a Superliga Masculina definirá os dois últimos classificados para as semifinais. O Sesi Bauru recebe o Praia Clube às 18h no ginásio Paulo Skaf, em Bauru. Até agora, o mando de quadra foi decisivo: o Sesi venceu a primeira em casa por 3 a 0, e o Praia devolveu o placar em Uberlândia. O vencedor enfrentará o Sada Cruzeiro, que passou pelo Vedacit Guarulhos com duas vitórias.

Mais tarde, às 21h, Vôlei Renata e Joinville duelam no ginásio do Taquaral. A equipe catarinense venceu o primeiro jogo por 3 a 2 em Campinas, enquanto os paulistas devolveram o placar com um 3 a 1 fora de casa.