O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu, no último domingo (07), as eleições para a presidência em todo o Brasil. Em Suzano, 787 filiados votaram, reelegendo Anderson Ventura com 764 votos.
Gabriel Dantas, que também concorria ao cargo, obteve 10 votos, mas retirou sua candidatura; 13 votos foram considerados nulos.
Ventura já comandava a sigla e, em 2024, candidatou-se a vereador.
Ao portal Hoje Diário, Anderson comentou sobre sua reeleição.
“Com 787 votos no PED, mostramos a participação efetiva das filiadas e filiados do único partido no Brasil que elege de forma direta seus dirigentes! Parabenizo cada companheira e companheiro que se envolveu neste processo de mobilização e organização do PED, e juntos conquistamos os 764 votos da nossa reeleição à presidência do diretório do PT de Suzano. Com determinação, coragem e compromisso, temos o desafio de conduzir, com a direção eleita, o partido para nosso principal objetivo: a reeleição do presidente Lula, com a reconexão e o fortalecimento do PT com a sua base social”, citou.
Por sua vez, nas redes sociais, Dantas publicou uma carta aberta explicando o motivo de sua desistência ao cargo.
“Retiro minha candidatura porque não sou cúmplice de bandido. Não disputo eleição fraudada, não aceito negociação com golpista. Mas aviso: isso não é rendição, é denúncia. Aos traidores que hoje controlam o PT de Suzano: vocês podem até ganhar amanhã na marra, mas a conta vai chegar. O PT não é de vocês. O PT é dos trabalhadores, e mais cedo ou mais tarde, a base vai cobrar. Aos militantes honestos: não desistam. Organizem-se. Denunciem. Exijam justiça. O pior inimigo do PT não é a direita, são os falsos petistas que o entregam”, declarou.
Partido dos Trabalhadores (PT) de Suzano reelege Anderson Ventura como presidente
