A proximidade de Jesus com as crianças, é um tema presente e recorrente nos Evangelhos, (Mt 19.14; Mc 10.14; Lc18.15), e esse singular cuidado deve nortear e inspirar toda e qualquer missão religiosa; e até mesmo a não religiosa. O que esperar do mundo futuro sem o cuidado e atenção aos pequeninos? Num mundo cada vez mais interligado, informado e informatizado, não se pode aceitar qualquer atitude que possa ferir ou comprometer o justo, necessário e salutar cuidado com as crianças.
O número gigantesco de crianças que sofreram e sofrem algum tipo de violência, e muitas delas vindo a morrer, é uma realidade gritante que clama aos céus e a consciência de cada um de nós. Segundo a Unicef, a cada cinco segundos, morre no mundo uma criança com menos de 15 anos de idade. É um capítulo triste e ainda presente na história humana. O acesso a informação deve, portanto, lançar luzes para as diversas realidades e contextos que estejam trazendo sofrimento e dor a esses inocentes.
Rezar é importante! Mas fomentar meios e condições favoráveis para proteger os pequenos. É urgente!
Muitas vezes às crianças são vítimas de violência e abuso dentro dos próprios lares e fora.
Últimas Notícias
Em um tempo tão desafiador e cheio de armadilhas, somos chamados a ser portadores e mensageiros da esperança, da justiça e da paz. Que Deus inspire homens e mulheres para o cuidado e proteção das crianças e dos adolescentes. Concluímos esse singelo texto, com uma singela oração. Deus vos abençoe! Deus de Amor e Bondade, conhecedor e criador das coisas visíveis e invisíveis, fonte da justiça e da verdadeira piedade.
Hoje humildemente, elevamos o nosso coração e a nossa oração a vós, em favor das crianças e dos adolescentes, vosso Filho e nosso Senhor, foi também criança e adolescente como muitos dos vossos filhos e filhas. Venha em auxílio dos nossos inocentes, tocai coração dos homens e mulheres, dos pais e mães, dos responsáveis e parentes para que possam amparar, educar e proteger os pequeninos. Que a vossa paz possa reinar no coração humano, na família, na sociedade e no mundo.
Cremos e nos submetemos a vossa bondade, pedimos perdão de nossos pecados e dias de paz e justiça a humanidade, em especial às crianças e idosos. Por Cristo na força do Espírito Santo. Amém!