PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Igreja Divino Pai Eterno”, por Padre Claudio Taciano

A 65ª Igreja Católica nasce na nossa querida cidade de Suzano. A segunda no entorno do bairro do centro. Dessas 65, 13 são sedes paroquiais. A nova Igreja é administrada e cuidada pela Paróquia de São Sebastião.
A nova Igreja se somará a estrutura pastoral da Igreja Matriz de Suzano, Hoje a referida Paróquia tem 20 Missas semanais. A Igreja fica aberta de Domingo a Domingo, ficando fechada, apenas por três horas na tarde de Domingo. Com o nascimento da nova comunidade os trabalhos serão divididos e ao mesmo tempo multiplicado. Assim sendo, às duas Igrejas abraçarão o centro da cidade e implementarão ainda mais o trabalho religioso e social. A cidade de Suzano vem crescendo ano após ano. Segundo o IBGE o Município tem mais de 300 mil habitantes, desses 140 mil se declararam católicos, para dizer é preciso acolher e acompanhar os nossos irmãos e irmãs católicos.

Num tempo tão desafiador, somos chamados a rezar uns pelos outros, a querer bem uns aos outros. Independentemente da crença de cada um, a caridade e o respeito devem sempre prevalecer. Anunciar o Cristo, não é impor goela abaixo sua mensagem, muito menos obrigar todos a irem à Igreja, mas é falar amorosamente à consciência e ao coração das pessoas sobre Jesus. Quem ama, quem perdoa e quem é justo está perto de Deus. Rezar sem amar, amar sem perdoar e crer sem ser justo, constituem uma religiosidade bem distante daquela que Cristo nos deixou.

O fanatismo e o narcisismo, o egoísmo e o materialismo, a vaidade e busca de poder são os vilões de todo e qualquer caminho religioso. Por isso que o nascimento de uma Igreja, deve ser um sinal permanente de esperança, de amor e de fé para pastores e rebanho sempre recomeçarem, sempre se ajudarem, sempre aprenderem. Deus nos proteja e nos abençoe. Amém!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).